Anúncio

11 de janeiro de 2013

Diário da Minha Gravidez (parte 2) Relato do parto

Depois que descobrimos que teríamos um garotão, ficamos muito felizes, ligamos pra Deus e o mundo para contar a novidade, todos ficaram super felizes e para minha surpresa, meu pai chorou de emoção ao saber, se vc leu o post anterior sabe que ele ficou decepcionado com a gravidez, mas depois que soube dessa notícia ficou felicíssimo! Graças a Deus ia tudo bem comigo e com o bebê, sendo assim é chegada a hora das compras hehe, hora tão esperada.
Os meses foram passando e ao completar 6 meses, decidimos nos mudar, pois concordamos que aquela casa não servia para nossa nova família, a procura foi difícil, mas João achou uma ótima casa perto de onde ele trabalhava na época, tudo decidido e acertado, nos mudamos, fiquei super feliz com a casa que em comparação com a outra era beeem melhor, tinha 2 qtos, sala, uma cozinha linda, banheiro e area de tanque. Ficou um pouco longe do meu trabalho, mas compensaria o esforço e as viagens para o trabalho todos os dias, em breve isso teria fim.
Passados mais alguns meses, nossa, como a barriga cresceu, estava difícil andar, dormir, tomar banho, ir trabalhar, me sentia tão cansada e pesada, tinha infinitas dores horríveis na coluna, minhas pernas, pés e mãos estavam inchados e começara a sentir uma dor intensa em cima da barriga, perto das costelas, o bebê já estava se preparando para o grande dia, ele já havia virado e estava com os pezinhos pra cima empurrando minhas costelas com toda força =).
Ah, esqueci de dizer que, depois que nos mudamos decidi mudar de obstetra, na empresa pedi que me fizessem o convênio unimed, demorou muito pra liberar, mas assim que estava com o cartão em mãos  decidi ir a um médico indicado pelas colegas de trabalho, a que engravidara entes de mim fazia o pré-natal com ele e dizia ser um ótimo obstetra. Fui a primeira consulta, demorou muuuito, tinham muitas grávidas para consultar, todas queriam ele, após a consulta fiquei satisfeita, mas não achei tão bom como dizem.
Continuei o pré-natal, fiz todos os exames e ultrassonografias que eram pedidas.
Enfim estava na etapa final da gestação, foi difícil mas foi lindo, minha barriga estava ainda mais grande
                   BARRIGÃO

Chegada a etapa final tinha uma coisa me preocupando, meu convênio teria carência para o parto, então o que eu faria? Tinha tanto medo de precisar ir para um hospital público, via tantas notícias ruins no jornal, de negligências médicas, tinha mto medo pelo meu bebê, então decidi conversar com o Dr. Axel, pois eu descobri que o hospital, embora fosse particular, por lei ele teria que disponibilizar alguns leitos para o Sus, fiquei aliviada ao saber, então na próxima consulta conversei com o dr. ele não fez uma cara mto boa e disse que era verdade mas que tudo dependia se teriam vaga no dia do parto. Fiquei um pouco mais tranquila e orava a Deus para que tudo desse certo no dia do parto.
Quando completei 38 semanas o Dr. marcou minha cesárea, disse que o bebê ainda não tinha encaixado e provavelmente não daria tempo, então concordei , fiquei super ansiosa, afinal na próxima semana já teria meu bebê nos braços, no dia anterior, nem consegui dormir de tanta ansiedade, chegado o dia acordei bem cedo, já tinha arrumada a mala do baby e a minha, chegamos a maternidade as 6:30 da manhã, o dr. havia marcado para as 7:00, porém fomos intruidos a esperar pois o médico ainda não havia chegado, esperamos até as 8:30, ele chegou, então começaram a fazer as fichas, chegada minha vez, entrei no consultório, estava felicíssima, dr. disse é hoje não é, então lembrei a ele o detalhe do convênio, então ele disse:_ Bom então não posso fazer nada, não há vagas, teremos que remarcar para outro dia. Oque??? Como assim? Já preparei tudo, estou com as malas e tudo pronto, pq não? Meu mundo desabou, deu vontade de chorar. Fui para recepção onde o João me esperava ansioso também, contei a ele e então fomos embora.
Chegada a próxima data marcada, foi a mesma decepção, não há vagas, como assim? Ele nem checou nada e já diz isso. Na terceira vez, foi a mesma coisa, mas desta vez já estava de 40 semanas, estava na hora eu sabia, estava tendo contrações e dores a cada 7 minutos, ele tinha me examinado e disse que o bebê ainda estava alto e que ainda não estava dilatando. Enfurecida, saí daquele lugar, peguei o primeiro ônibus que passou e fui até a maternidade pública mais próxima, chegando lá,ás 11:00 da manhã, me atenderam super bem, foi bem rápido, a enfermeira me examinou e disse que estava com 3 cm de dilatação, o que? Como assim? o Dr. Axel disse que... Ah deixa pra lá.
Ela me mandou fazer uma caminhada de 1 hora pra ver se eu dilatava mais, se eu dilatasse, me internariam.
Liguei para o João, ele chegou bem rápido, e eu lá determinada e fazendo minha caminhada, ele caminhou comigo, passado o tempo, fui para ser examinada novamente, 4,5 cm de dilatação, fiquei internada, me encaminharam para a sala de pré-parto, João foi comigo, passava o tempo e ia tudo correndo bem, dores leves e a cada uma hora faziam o toque, porém estava dilatando muito lentamente e então decidiram me colocar no soro. Tudo bem até aí, foi passando o tempo as dores e contrações foram aumentando significavelmente, decidiram estouram minha bolsa, quanto líquido saiu, parecia um xixizão que não acabava nunca, doía muito a cada contração, mas estava feliz, já era quase a hora. Tomei um banho e me deitei novamente, depois da bolsa estourada, nossa, como doía, doía muito mesmo, era uma dor insuportável, achava que ia morrer, nunca havia sentido dor tão forte, eu chorava, eu gritava, passava a contração aliviava, 2 minutos depois de novo, gritava, esperneava e chorava, João ficou muito preocupado, falava com as enfermeiras mas elas me diziam, é pior pra você gritar, você deve aguentar e não gritar, a cada toque sentia mais dor, na sala ao lado outra na mesma situação.
Meu pai chegou a maternidade, João foi até a recepção, não, lá vem a dor de novo e estou sozinha, _João!!!! Gritava e chorava, João veio correndo, quando abri os olhos vi ele chorando, estava tão preocupado comigo.
Mudança de turno, já eram 21:00 da noite, veio um rapaz jovem fazer o toque, achei que fosse enfermeiro como as outras de antes, 7cm de dilatação, ele disse está quase lá. Ele era gentil. A cada contração mais dor, mais gritos, mais choros, passou não sei quanto tempo, veio o rapaz, ele disse:_ Nossa, esava ouvindo seus gritos já da outra sala e sorriu, fez o toque 8,5 cm, disse:_ Olha, você precisa de 10 cm de dilatação, já está com 8,5, porém se você ficar gritando e chorando, todo esforço que você fez pra que o bebê descesse é em vão, quando você grita  o bebê sobe de novo, faça o seguinte, sente-se na cama, e a cada contração, ao invés de você gritar, faça bastante força. _Ok farei isso.
Porque não me disseram isso antes?
Fiz força o máximo que pude a cada contração, não gritei mais, chorava calada, a cada contração prendia o ar e forçava com tudo pra baixo. Passado um tempinho ele voltou, fez o toque, 9,5 de dilatação =D Dr disse é hora, na próxima contração faça toda força que puder, chegada a contração nós 3 lá naquela sala de pré- parto, fiz força e pensei, será que terei meu filho aqui? Ele fez o toque, chamou a enfermeira e disse, está na hora, vamos levá-la para a sala de parto, me ajudaram a descer da cama e me levaram andando, me seguraram pelos braços e eu agachava a cada contração, ele dizia _vamos rápido! João atrás de nós,chegamos na sala de parto, pediram ao João pra vestir a roupa, ele iria acompanhar o parto, me deitaram na cama, havia uma luz forte, João apareceu atrás de mim, segurou minha mão, o Dr. disse, faça força mãe! Fiz força como nunca, senti queimar, e então o Dr. disse Pronto, você conseguiu, nasceu! É uma menina!
O que?? eu e João nos olhamos assustados, então o Dr. disse, _brincadeira, e sorriu,_ é um meninão! que alegria e que alívio, não sentia mais aquelas dores terríveis, foi tão rápido quando chegou a hora parece até que ele escorregou.
Ouvi o choro dele, então chorei também, emocionada, feliz, João emocionado de diz:_ está ouvindo o choro do nosso filho amor? Que momento maravilhoso, valeu tudo a pena!
Levaram o bebê para o fundo da sala para ser limpado e tudo mais, tentava vê-lo mas não podia me mexer muito, tinha uma enfermeira me dando uns pontos.
Quando ela terminou, me trouxeram ele, meu bebê, Dexter, cabeludinho e lindo, colocaram ele junto ao meu seio, ele tentou mamar, que gracinha*--*, depois disso, nos levaram para o quarto.
Sempre me lembro deste dia com carinho, sofri muito, foram quase 12 horas de trabalho de parto, dei entrada na maternidade ás 11:00 da manhã e Dexter nasceu ás 22:40 da noite, pesando 3,250 Kg e medindo 49cm. Valeu a Pena! Hoje sou a mãe mais feliz do mundo!


Beijo a todas!
DEXTER, PESANDO 3,250KG E 49CM

CARA DE CANSADA NO PÓS-PARTO

OLHA O PAI CORUJA
                                         

9 comentários:

  1. lindo o seu bb!
    amei o blog!
    já virei seguidora, segue o meu tbem:
    http://meuuniversonadoceespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jayne! Fico Feliz!
    Seguindo de volta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Adorei o blog! E adorei a história do parto. Acho que vou tentar ter parto normal depois de ler isso!rs Pelo menos a dor passa depois que nasce, porque no primeiro tive cesárea e passei um mal danado depois!rs Também montei um blog Diario de uma grávida, depois entra lá e dá uma olhada! Já virei sua seguidora!rs Bjs

    ResponderExcluir
  4. O link do meu é http://julavarine.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Juliana.
    Seguindo de volta
    beijos

    ResponderExcluir
  6. nossaaa, que lindo relato de gravidez... :n parabéns e felicidades pra vc e sua família!

    ResponderExcluir
  7. Q lindo amiga sé de lembrar q estava anciosa e torcendo por vc e sab q no final deu tudo certo... Deus é fiel!!!!

    ResponderExcluir
  8. Que legal. Meu bebê também se chama Dexter, tem 1 aninho e o maridão também é João! Acabei encontrando seu blog ao colocar para pesquisar "Dexter", rsrsrs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sabrina, adorei sua historia e as semelhanças com a minha, meu filho, que completou um aninho dia 30, também se chama Dexter e por incrível que pareça o marido se chama João. Estava pesquisando imagens de "Dexter" quando encontrei seu blog. Parabéns pelo bebê lindo e pelo bom gosto para nome rsrsrs.

    ResponderExcluir

Você é a razão deste blog, por isso comente, se expresse, diga o que pensa e o que achou deste post, ficarei muito feliz em te ver por aqui. Bjim.