Anúncio

13 de janeiro de 2013

Dieta Pós-Parto (Testei e aprovo)!



Depois da gravidez, nós mães ficamos desesperadas, pois aquela barriga teimosa se recusa a ir embora!
Bem, muita calma nessa hora mamães, logo após o parto, realmente ficamos inchadas por um tempo, então não se desesperem, acalme seu coração e curta ao máximo a chegada do seu bebê.
Não é bom que você faça dietas enquanto está amamentando, pois tudo que você come, vai para o bebê, porém, você pode já tomar algumas precauções para sua saúde e a do seu baby. Corte doces, frituras, fast-foods e refrigerantes, fazendo isso, já estará um passo à frente para a volta do corpo normal, e acima de tudo, amamente, amamente muito, sempre que seu bebê pedir dê o peito para ele, saiba que amamentar além de fazer um bem enorme a seu baby, também faz você perder peso.
Vou contar minha experiência pessoal para vocês, após o parto, continuei com uma barriguinha considerável, mas não me importei, ainda era cedo pra pensar nisso, queria era curtir meu filhote, ganhei uma cinta e usei (pouco, admito) porém como estava amamentando 30 dias após o parto percebi que já havia perdido bem as medidas, porém no dia da minha consulta ao GO, ele me receitou um Anticoncepcional que pode ser usado por mamães que amamentam, comecei a tomar e para minha surpresa, o danadinho fez eu engordar tudo novamente, muito triste :(, mas continuei pois precisava dar de mamar.
Com 2 meses Dexter não quis mais mamar no peito, fiquei arrazada, gostava tanto de amamentar, mas fazer o que né, agora é a vez da mamadeira, decidi então trocar de remédio, mas não foi o suficiente, precisava de um esforço a mais.
Detesto fazer dietas, havia tentado uma outra vez mas ao invés de emagrecer, engordei, rsrs, porém agora era mais que necessário, minha auto-estima estava em baixa e tinha vergonha até do meu marido. Vamos lá então, está decidido, vou começar meu regime!
Comecei cortando principalmente, doces que adoro, sou apaixonada por doces, uma verdadeira formiga, frituras que são um veneno para a saúde, refrigerantes e massas. Fui ao supermercado e substitui o arroz branco pelo integral e passei a comprar mais verduras, não gosto mas fiz esse esforço.
Então meu almoço era assim: 2 colheres de sopa de arroz integral, 2 de feijão, salada a vontade, ás vezes comia 1 ou 2 ovos cozidos e frango ou peixe grelhados. Quando a fome apertava comia uma fruta ou bebia um copo de iogurte light entre as refeições, para ajudar com a compulsão por doces, quando batia aquela ansiedade comia um quadradinho de chocolate meio amargo.
Tive que ter força e aguentar, para ajudar, também comecei a fazer caminhadas pela manhã, colocava o Dexter no carrinho e ia caminhar na praça, porém não durou muito pois havia chegado uma encomenda com prazo para entregar, então falhei nas caminhadas, porém aqui em casa tem uma escada enorme e acho que ela ajudou muito e fez toda a diferença no quesito exercícios haha.
 Aproximadamente 2 meses depois já havia perdido 8 quilos e voltado ao meu peso de antes, voltou também minha auto-estima e alegria.
Espero que essa dica ajude vocês a recuperarem seu peso e alegria de viver.
Tudo de bom para vocês mamães.
Beijinho.

3 comentários:

  1. Bom saber! na minha primeira gravidez eu engordei 25 quilos e era inesperiente e comia tudo que havia pela frente. resultado. demorei dois anos pra voltar ao meu peso. isso porque desenvolvi uma depressão por causa da auto estima. Hoje meu filho tem 13 anos e estou grávida novamente. Desta vez já estou controlando muito o peso, mas tenho muita tendencia. O problema é que eu não tive leite na primeira gravidez e a segunda está indo pelo mesmo caminho. e agora tenho mais treze anos e a dificuldade pra emagrecer é maior. espero que consiga emagrecer com mais facilidade desta vez e parabéns por sua perseverança!

    ResponderExcluir
  2. Ola, sua história é muuuito parecida com a minha, com exceção de que ainda andamento (6 meses e 2 semanas), e só fato de q perdi 10(deeeeeez) quilos no 1 mes, fikei super feliz, pois agora so faltavam 3, daí boleto ao trabalho aumentou a ansiedade, reduzi o tempo de amamentacao, e ainda akele remedinho adequado para amamentacao.. comprei uma balança e, parecia mentira, meu prédio aumentava diariamente, em um mes ganhei 4kg, e dpois mais um, 5 ao todo... resultado ahora preciso perder no mínimo esse 8 para me sentir bem. Estou desesperada, vou tentar sua dica. valeu!

    ResponderExcluir
  3. Por favor, gostaria de saber o que vc comia no café fa manhã?
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Você é a razão deste blog, por isso comente, se expresse, diga o que pensa e o que achou deste post, ficarei muito feliz em te ver por aqui. Bjim.