Anúncio

8 de janeiro de 2013

Diário da minha gravidez (Parte 1)

Estava trabalhando como todo dia normal, então veio minha colega de trabalho e me deu a notícia: _Estou grávida! Todos vibraram e ficaram felizes por ela, inclusive eu, mas ela não estava feliz, estava triste e chorosa, talvez por preocupação e medo por ser tão nova.
Pensei comigo mesma, como deve ser bom ficar grávida, gerar um ser dentro de nós e depois dar a luz, amamentar, cuidar e amar. Toda mãe diz que é mágico e inesquecível e que só quem é mãe sabe como é. Queria muito ter um bebê. Mas ainda não é o momento, apesar de já estar nos 25, porém ainda não sou casada e meu pai me mataria por isso.
Nas próximas semanas, só ouvia este assunto, sobre gravidez e bebês, minha amiga já aceitara a idéia de estar grávida  e já amava aquele serzinho dentro dela, então vc que é mãe sabe que depois que engravidamos não sabemos de mais nada, não temos outro assunto a não ser este.
Algumas semanas depois chegou a hora de descer a menstruação como todo mês mas ela não veio, me alegrei em meu coração, mas também me estremeci. Ao mesmo tempo que queria estar grávida, queria também não estar. Contei para meu namorado, o João, então ele disse para fazer um teste de farmácia. Comprei e fiz o teste, esperei cada segundo passar para que aparecesse o resultado, cada segundo, eram batidas intensas do coração, veio então o alívio acompanhado da decepção: Negativo. Cheguei uma hora depois no trabalho e contei para as colegas, elas viram a tristeza em meu semblante e viram na hora que queria que fosse positivo. Mas enfim, virá quando for a hora certa. Me conformei e continuei com a vida normalmente, mas algo não estava normal em mim, algo não estava certo, minha menstruação continuava atrasada e isso não era normal, nunca ocorrera isso antes. Duas semanas depois decidi fazer o teste novamente, pois dizem que este teste não é tão confiável e que quando a gravidez está no comecinho não dá pra saber. Mais uma vez lá estava eu, urinando no potinho e fazendo tudo que é ordenado, então apareceram aquelas duas listrinhas indicando positivo, será verdade? Pode estar errado este teste. Estava feliz, porém preocupada, coração batia forte, mas estava emocionada, pensei, tem mesmo um bebê sendo gerado em meu ventre?
Liguei para o João e contei a novidade, ele não demostrou muita preocupação, se mostrou normal pois já pensava em nos casar. Conversamos a respeito e logo depois marquei o eame de sangue pra ter certeza, positivíssimo.
Daí para frente era só alegria, contei para minha irmã e minha mãe que ficaram feliz comigo, porém preocupadas como eu pelo meu pai que não aceitaria, escondemos dele até o dia do casamento quando finalmente deixei minha mãe contar, ele ficou chateado como esperado, seu olhar era de decepção, ainda vejo aquele olhar quando vejo as fotos do casamento. Logo depois do casório, fomos pra nossa casinha, humilde, alugada, dois cômodos,e banheiro do lado de fora. Dias depois fiquei doente, gripada, a esta altura já fazia o pré-natal e sabia que não podia tomar qualquer medicamento, João estava preocupado, cuidou de mim, graças a Deus era um fim de semana e ele ficou comigo todo o tempo, fomos ao supermercado e lá passei mal e tive que me sentar no chão, isso sempre me acontecia depois que engravidei, voltamos pra casa e João comprou paracetamol, o único medicamento que podia tomar, passado o fim de semana melhorei e seguimos com a rotina.

Já estava com 4 meses e a barriga já aparecia, as roupas já não serviam, eu e João fomos as compras, comprei algumas batas e calças confortáveis, experimentei para o João e eu parecia tão gravidinha, e foi aí que veio a primeira foto tirada pelo celular do João
Minha barriga ainda estava pequena, mas já achava ela grande e linda, mal sabia eu o que ainda estava por vir, ela ficaria enorme.
Senti muitos enjoos nos primeiros meses, vomitava sempre, comidas que eu amava, não comia mais, chegava em casa para almoçar( a casa que alugamos era perto da empresa onde eu trabalhava) e enjoava sempre ao abrir a porta e sentir aquele cheiro de casa fechada e abafada.
Passaram os dias, fiz meu primeiro ultrassom, que alegria! Vi ele perfeitinho, pulando e escorregando, ele tinha muito espaço ainda, perguntei o sexo:_ Ainda não dá pra saber ao certo, mas acho que é uma menina. Disse o Dr. 
Era tudo que eu queria! Fiquei radiante!

Semanas depois tive que fazer outra ultra e o Dr. confirmou: É um menino! Fiquei surpresa, mas não decepcionada. Amei ainda mais aquele bebezinho.
                             

                                                                                                                 Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a razão deste blog, por isso comente, se expresse, diga o que pensa e o que achou deste post, ficarei muito feliz em te ver por aqui. Bjim.