Anúncio

28 de fevereiro de 2013

As Temidas Estrias na Gravidez


Chega a época da gravidez e eis que surgem vilões para atormentar a vida da mamãe: as estrias. São temidas pela grande maioria das futuras mamães e se instalam principalmente na região abdominal e dos seios.
As estrias, são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno geradas por estiramento excessivo ou rápido da pele e por mudanças hormonais que acontecem durante a gravidez. Mulheres que tem mães ou avós com estrias ou que tiveram durante a gravidez estão mais propensas ao aparecimento dessas pequenas cicatrizes.
O estiramento excessivo ou rápido da pele pode ocorrer durante a gravidez com um grande aumento de peso e esse é o motivo principal do aparecimento das estrias, principalmente aliado com o fator hereditário. "Com o rompimento das fibras, o sangue inunda a região, formando uma pequena cicatriz avermelhada e com o passar do tempo se tornam mais claras e mais difíceis de serem tratadas".

Prevenção:

Cuide bem da pele e controle o peso
 - A pele tem que estar hidratada para que as fibras de colágeno e elastina agüentem a pressão que o crescimento da pele faz durante a gravidez, principalmente na região da barriga e seios. Produtos que contenham em sua fórmula uréia (máximo 3%), lactato de amônia, colágeno, elastina, vitamina E e óleos vegetais são recomendados antes da gravidez e durante a gravidez.
Durante a gravidez, o ideal é engordar somente o recomendado, isto é, até 12 quilos durante os nove meses para evitar o excessivo estiramento da pele. O uso dos hidrantes deve continuar ou ser começado assim que souber da gravidez pelo menos duas vezes por dia, de manhã e à noite.

Dica: Cuidado ao utilizar o hidrante nos seios: a região dos mamilos deve ser evitada, pois estão se preparando para a amamentação e o uso do hidratante pode deixá-los com a pele mais fina e sensível podendo ser causa das rachaduras durante a sucção do bebê quando nascer.

Mesmo para passar na sua pele um hidratante que já conhece e já usou, a mamãe deve procurar o seu médico para saber se há alguma substância na sua fórmula que possa prejudicar o desenvolvimento da gravidez.

Lembrando que:

Mulheres com predisposição ao aparecimento das estrias podem diminuir o rompimento das fibras, mas dificilmente irá evitá-las totalmente. As que não têm esse histórico podem até se privar da convivência com essas cicatrizes. Não há milagre, não há cura. O bom é prevenir. Os tratamentos têm o objetivo de amenizar as cicatrizes e não evitá-las totalmente.

Aconteceu comigo:

É triste eu sei, e como sei, nos 6 primeiros meses de gravidez estava feliz pois ainda não tinha estrias, porém a partir do 7º mês, consegui ver, embaixo da barriga elas ali surgindo, e não é porque eu não me preveni, usei óleos e cremes caros, mas como diz a matéria, mulheres com predisposição à estrias podem até diminuir mas nunca evitá-las.
Fiquei arrasada, a cada semana que se passava, vinha o aumento de peso e com ele as estrias, dei estrias na barriga, e coxas, sou branquela e depois que o bebê nasceu ficou um horror, aquele monte de estrias vermelhas, agora, 8 meses depois elas estão mais claras mas ainda sim é feio.
Ando ouvindo falar muito bem do Gel Cicatricure, dizem que ele clareia e diminui as estrias, algumas dizem até que acaba com elas, ainda não vi nenhum comentário ruim em relação ao gel, vou experimentar, acho que vale a pena, o preço é um pouco salgadinho, por volta de R$35,00 e o tubo é pequeno, mas vou tentar e voltarei aqui pra dar meu depoimento e dizer se funciona ou não.
Devemos nos ajudar não é?
Por hoje é só. Beijinho.

3 comentários:

  1. Oi, vim retribuir a visitinha e já fiquei por aqui! Menina aquele seu post de gadget me salvou! começei o blog sem saber mexer em nada e quase não tenho tempo para procurar tutoriais, por isso o blog está demorando um pouco mais pra entrar no eixo... se puder me dar outras dicas vou amar!

    Seja sempre bem vinda ao meu cantinho!

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Querida já estou te seguindo! Vamos compartilhar kk

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sabrina, prazer te conhecer!! Obrigada, meeesmo, por prestigiar o Casa da Flor de Maio, vc foi muito gentil!... Já conheci teu blog e vi são muitas as mulherzices, tudo coisa que a gente gosta, de uma forma dinâmica e simpática, espero que seja um sucesso!!... bjsss, eu volto!...

    ResponderExcluir

Você é a razão deste blog, por isso comente, se expresse, diga o que pensa e o que achou deste post, ficarei muito feliz em te ver por aqui. Bjim.