Anúncio

8 de outubro de 2013

Como acabar com a Oleosidade do rosto



Quem tem a pele do rosto oleosa sabe do que estou falando, brilho excessivo, make que não dura, são muitos incomodos, mas hoje vou mostrar aqui algumas dicas para cuidar do problema e manter a pele seca e linda o dia todo.



Limpeza
Para a limpeza diário do rosto prefira sabonetes com ácido salicílico ou enxofre na composição, eles limpam a pele profundamente, impedem o aparecimento da acne e tem ação potente na redução da oleosidade. Lave o rosto de 1 a 2 vezes ao dia somente, exagerar na dose pode causar o efeito contrário quando a epiderme entende que precisa de hidratação extra e produz mais sebo.




Tonificação
Depois de limpar, use uma loção tônica para regular o tamanho dos poros dilatados e  reequilibrar o ph da pele. Procure na fórmula por ativos como mentol, alecrim, calêndula, sálvia e hamamélis. A resorcina também é um ótimo ingrediente já que reduz o trabalho das glândulas sebáceas.





Hidratação

Não é porque a pele é oleosa que não precisa de hidratação. Escolha produtos de textura leve, preferencialmente em gel, fluida ou gel-creme e oil-free (livres de óleo). Melhor ainda se tiverem filtro solar e efeito matificante.




Primer

Além de fazer o make durar por mais tempo, também diisfarça os poros e elimina instantaneamente o brilho no rosto.




Pó Facial
Prefira a versão em pó solto e com efeito opaco. aplique uma camada a mais na zona T ( tenta, nariz e queixo), região em que a oleosidade é mais acentuada. Uma boa dica é carregá-lo na bolsa pra fazer rotoques ao longo do dia.




Blush
Fuja dos cremosos, pois farão com que as maçãs do rosto ganhem uma aparência melada rapidamente. A melhor escolha são os produtos em pó e com fórmula mineral. Utilize um pincel redondo para espalhar.




Demaquilante
Limpar a pele antes de dormir é cuidado obrigatório! O acúmulo de sujeira, resíduos de maquiagem e gordura nos poros favorece o aumento da oleosidade e a ação de bactérias que causam a acne. Existem demaquilantes próprios para pele oleosa, com ingredientes que controlam a produção de sebo, como o zinco.
Manutenção- Lenços anti-brilho devem estar sempre à mão. Com microporos essas folhinhas absorvem a gordura e o suor de forma imediata. Basta pressioná-las levemente no rosto, a qualquer hora do dia e pode ficar tranquila, sua maquiagem continuará intacta.

Vilões que podem favorecer o aparecimento da oleosidade

Franja
a oleosidade do cabelo e do couro cabeludo podem descer pelos fios e chegar até a testa. Outro empecilho:  A franja dificulta a troca de calor entre a pele e o ambiente.

Ar Condicionado
Ele resseca o amiente, contribuindo para a desidratação da pele. Ao passar um tempo longo em locais com ar condicionado, o organismo entende que precisa produzir mais óleo para reduzir a perda de água. Beber bastante líquido diminui o efeito nocivo do aparelho.

Água quente
A água quente elimina a barreira de gordura natural da pele, estimulando a produção de mais oleosidade. Por isso a melhor temperatura para lavar o rosto é a fria.

Eu adorei as dicas e você, o que achou? Tem uma receitinha que ajuda? Compartilhe conosco nos comentários.
Até a próxima!=*




2 comentários:

  1. oi adorei as dicas ,então eu abri minha caixa de e-mail e seu banner não estava não sei se houve algum erro no meu computador peço gentilmente que mande novamente pois fiquei ansiosa pra ver kkk obrigada e desculpa o trabalho bjos gata e sucesso :)

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaah eu amei o banner suuuuuper lindoooo muitisssimo obrigada o que precisar conte comigo parabens **)

    ResponderExcluir

Você é a razão deste blog, por isso comente, se expresse, diga o que pensa e o que achou deste post, ficarei muito feliz em te ver por aqui. Bjim.