Anúncio

6 de março de 2013

O dia da Mulher "que hipocrisia!"


 No dia 8 de março é comemorado o dia da mulher e pensando nisso resolvi dizer algumas palavras.



Encontrei um poema muito lindo, vocês vão gostar, olhem só:

Toda mulher merece ser Amada!!
Toda mulher tem o direito de ser feliz...
De ter momentos inesquecíveis em sua vida...e como!
Toda mulher deve ser compreendida, amada
e respeitada.
Toda mulher merece um homem que a faça feliz
que dê a ela momentos felizes que a faça sentir
amada e única!
Toda mulher merece um homem que entenda
suas fases e que saiba o que sente
sem que ela precise falar, e que faça com/para ela
o que ela quer que faça, sem que ela tenha que pedir.
Toda mulher merece um presente sem motivo,
um abraço e um carinho quando menos se espera...
Toda mulher merece um elogio sem razão,
um sorriso de alegria e descontração...
Toda mulher merece ser ouvida, admirada, realizada
e principalmente amada por toda a sua vida!
Marcelo Rondoni

 Este poema resume tuudo que penso e quero da vida e das pessoas, creio também que a maioria das mulheres querem isso, toda mulher quer ser amada, toda mulher quer ser feliz. Como diz o poema quero ser compreendida, amada e respeitada, quero ser valorizada, me sentir única, mas infelizmente nem sempre é assim não é, com o tempo tudo desaparece, o amor, o carinho a gentileza, abraços, beijos, elogios.
Fico triste com isso, muito triste mesmo, meu coração quer chorar, porque os homens precisam de um dia específico para lembrar que tem ao lado um ser incrível que faz de tudo para seu bem estar? Porque não vê isso todos dias e dá valor ao que tem, á sua companheira.
A mulher como eu disse é um ser incrível que faz pelo outro tudo que está ao seu alcance, mesmo sabendo que não terá nada em troca, ela trabalha, cuida dos filhos da casa, do marido estando bem ou não, mesmo doente ela faz tudo que tem que ser feito sem reclamar, ela não se dá ao luxo de largar tudo pra lá e descansar. Ela prefere se expor ao limite de suas forças fazendo tudo além da conta para que sua família tenha paz e sossego, evita pedir ajuda ao marido pois sabe que ele trabalha o dia todo e chega em casa cansado, apesar de ela ( mesmo que ele ache que não) trabalhar muito mais do que ele mesmo que não trabalhe fora.
As mulheres lutam... e lutam tanto que os homens se conseguissem entrar no nosso coração e na nossa mente ficariam perdidos e frustrados.
Somente nós nos entendemos, os homens nunca nos entenderão, se não dissermos (como diz o meu marido) eles nunca vão perceber. Fazer o que né. Que um dia possamos ser devidamente valorizadas, que não seja preciso primeiro perder para ver realmente o bem tão precioso que tinha ao lado.
E esse foi meu desabafo. Que Deus nos ajude, nos dê força e paciência, amém.

3 comentários:

  1. Ola Sabrina muito lindo mesmo que eu li!!!

    mas infelizmente nao eh bem assim com a maioria,,,ou minoria n sei,,,

    Tenho uma irma de 62 anos e conheco tb uma senhora, depoois que deixaram deser tao ativa talvez ate na area sexual, seus maridos trocaram por outras,,,nossa da uma raiva, pois vejo o qto a minha irma fez por ele, trabalhou deu duro, criou as filhas, lavava cozinhavam passava os paletos e depois dos filhos criados, a hora que poderia ser feliz e descansar, estar ao lado de um companheiro , amigo....ele a troca por outra..mais nova, querendo viver um velho, ser jovem de novo. Nossa chega a dar nojo, fazendo paple de besta e bobo... Mas fazer o que ....da uma certa indgnacao os homens serem assim...Mas creio que ainda existem otimos e bons homens que sabem valorizar suas muoheres ate qdo estao velhinhos e chegam a hra da menopausa, velhice e seguem se amando e companheiros....quero um amor assim que seja eterno....

    Bjinnhos rose jp

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que texto incrível!

    Concordo com vc em gênero, número e grau!

    Nós mulheres somos guerreiras, travamos lutas diárias sem perder nossa feminilidade (pelo menos tentamos heheheh). Sem contar que estamos sempre empenhadas em fazer mil coisas ao mesmo tempo e de maneira ímpar! Como nenhum homem conseguiria...

    Ficamos felizes com tão pouco, né? Basta um sorriso estampado dos nossos filhos para nos desarmar e constatar que todo esforço e luta valem a pena.

    Que nossos Maridos e filhos nos valorizem e reconheçam a preciosidade que somos, sempre! Amém!

    Beijos, Biah :*
    eucaseieagora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Voltei para lhe parabenizar pelo layout novo! Arrasou!!!!

    ;)

    ResponderExcluir

Você é a razão deste blog, por isso comente, se expresse, diga o que pensa e o que achou deste post, ficarei muito feliz em te ver por aqui. Bjim.