Anúncio

30 de setembro de 2013

Ambientes Lindamente Conjugados *---*


Um dos projetos mais populares - uma cozinha livre que não se limita às paredes e portas da sala de estar. O principal objectivo da cozinha aberta é, evidentemente, a necessidade de aumentar o espaço livre . Cozinha Pequena: existe uma solução




As estatísticas dizem que a média das pessoas passam pelo menos duas horas por dia na cozinha, e para não mencionar as donas de casa que gostam de cozinhar. 






Porém, hoje em dia, casas e apartamentos tem sido projetados cada vez menores não atendendo à expectativa da maioria das donas de casa que gostam de uma cozinha com bastante espaço para cozinhar e decorar. Então como resolver este dilema? A melhor solução é derrubar paredes, unindo um ambiente ao outro, isso dá a ilusão de amplitude, de um espaço bem maior e mais iluminado.


                           


Sem falar na facilidade em tomar conta das crianças, isso para as mamães de plantão, é bem mais fácil ficar de olho nos filhos com um ambiente aberto. Particularmente esse é meu maior desejo =).
Tem também a facilidade de interagir com a família e convidados visitantes, enquanto prepara a refeição, e isso tudo é ótimo.


Como podem ver, existem muitas vantagens em se ter ambientes conjugados, mas assim como existem vantagens, há também desvantagens e uma delas é que sua cozinha deve estar sempre impecável e limpa, você não vai querer que sua visita se depare com uma pia cheia de louça suja, que horror!







Gostou? Está pensando em dar uma renovada no seu lar doce lar? 
Então aí vai algumas dicas para que você consiga o ambiente integrado que tanto deseja:




1- Ao montar uma cozinha americana, é importante que tenha uma divisão discreta por meio de uma bancada, e colocando banquetas posicionadas na estrutura fica ainda mais nítida a interação com os demais moradores e convidados.





2- Deve-se seguir o mesmo estilo de decoração nos 2 ambientes.

Este equilíbrio está relacionado ás cores escolhidas, design de móveis e materiais usados.
3- o piso deve ser o mesmo nos 2 ambientes.
4- Decore o espaço da cozinha com cores claras e neutras para que o ambiente aparente ainda mais amplo.
5-Como a cozinha vai ficar exposta à sala de estar e à sala de jantar, é de fundamental importância que os móveis e eletrodomésticos estejam em bom estado. O cômodo deve ainda estar bem organizado, ou seja, sem louça acumulada na pia ou utensílios espalhados.





Gostaram das dicas? Espero que sirva de inspiração para que você tenha cada vez mais a casa dos seus sonhos.
Até a próxima. =*






10 de setembro de 2013

Planejando o espaço de uma cozinha pequena

  Cozinhas se transformam em centros multifuncionais, onde as famílias se reúnem para cozinhar, entreter, fazer lição de casa e assistir TV. Mas nem todo mundo tem espaço suficiente para servir todas essas funções e circular confortavelmente.

Algumas cozinhas, particularmente aquelas nos centros urbanos, podem ser galés longas e finas ou pequenos retângulos. Isso não significa que vocês não podem cozinhar juntos, sentar, comer e fazer de seu espaço um olhar deslumbrante. Você apenas tem que fazê-lo em menor escala com o planejamento inteligente e priorização. Veja como:



.





Esperta no orçamento em armários e prateleiras
Armários são fundamentais para layouts de cozinha inteligentes e cozinheiros felizes. Mas porque armários representam o maior gasto para a maioria dos trabalhos de remodelação, cerca de 50 por cento para 60 por cento, você deve pensar muito sobre quantos você quiser - e realmente precisa.
·         Comece medindo metros lineares de seus armários existentes. Decidir se você precisa a mesma quantidade, mais, ou poderia obter com menos.
Considere, se você pode ir com algumas prateleiras abertas, custam muito menos, mantém a cozinha maior e mais aberta.

 

Escolher o equipamento do tamanho certo
Aparelhos ocupam mais espaço em qualquer cozinha e representam um gasto elevado, perdendo apenas para os armários. Escolha de acordo com suas necessidades de cozimento, mas sei que muitos fabricantes estão desenvolvendo aparelhos de menor porte que funcionam tão bem como os seus homólogos maiores, só que sem alguns sinos e assobios. Você pode encontrar máquinas de lavar louça, fornos de parede, ou geladeiras menores.



Otimizar o armazenamento
Ter espaço suficiente para tudo pode ser complicado. Veja como encontrar espaço:
·         Doar qualquer coisa que você não usa regularmente. Adeus a panela de fondue do passado ou ir com um menor de mão ao invés de batedeira.
·         Armários verticais - tão alto quanto você pode - e instalar mais janelas extras se você tiver um local para uma clarabóia. Substitua as frentes de gabinete com vidro para fazer o seu espaço parecer maior.
Encontrar o armazenamento em locais inesperados: numa pequena prateleira acima de um intervalo, em cubículos que substituem uma capa, sob uma pia, no interior das portas de armários. Instale prateleiras ajustáveis ​​dentro de flexibilidade para caixas de cereais altos ou pequenos frascos.



Expandir sua metragem quadrada com cores e iluminação
Aqui estão algumas dicas para a escolha de cores e iluminação suficientes  para complementar o tamanho de um quarto.
·         Escolha as superfícies mais brilhantes como o cetim, em vez de tinta fosca e pedras com manchas brilhantes. Se você quer escuro, limitar a sua paleta de algumas opções..
·         Quanto mais luz natural, melhor. Luzes em armários, lustres sobre as mesas e ilhas, e as luzes acima de armários quando eles não alcançam o teto.
·         Incluir o suficiente e colocá-los em pontos discretos: réguas de energia montados abaixo de um armário suspenso e tomadas, incluindo uma tomada de telefone no fundo de uma gaveta para carregadores de telefone e até mesmo para esconder um telefone ou dois.