Anúncio

28 de fevereiro de 2013

As Temidas Estrias na Gravidez


Chega a época da gravidez e eis que surgem vilões para atormentar a vida da mamãe: as estrias. São temidas pela grande maioria das futuras mamães e se instalam principalmente na região abdominal e dos seios.
As estrias, são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno geradas por estiramento excessivo ou rápido da pele e por mudanças hormonais que acontecem durante a gravidez. Mulheres que tem mães ou avós com estrias ou que tiveram durante a gravidez estão mais propensas ao aparecimento dessas pequenas cicatrizes.
O estiramento excessivo ou rápido da pele pode ocorrer durante a gravidez com um grande aumento de peso e esse é o motivo principal do aparecimento das estrias, principalmente aliado com o fator hereditário. "Com o rompimento das fibras, o sangue inunda a região, formando uma pequena cicatriz avermelhada e com o passar do tempo se tornam mais claras e mais difíceis de serem tratadas".

Prevenção:

Cuide bem da pele e controle o peso
 - A pele tem que estar hidratada para que as fibras de colágeno e elastina agüentem a pressão que o crescimento da pele faz durante a gravidez, principalmente na região da barriga e seios. Produtos que contenham em sua fórmula uréia (máximo 3%), lactato de amônia, colágeno, elastina, vitamina E e óleos vegetais são recomendados antes da gravidez e durante a gravidez.
Durante a gravidez, o ideal é engordar somente o recomendado, isto é, até 12 quilos durante os nove meses para evitar o excessivo estiramento da pele. O uso dos hidrantes deve continuar ou ser começado assim que souber da gravidez pelo menos duas vezes por dia, de manhã e à noite.

Dica: Cuidado ao utilizar o hidrante nos seios: a região dos mamilos deve ser evitada, pois estão se preparando para a amamentação e o uso do hidratante pode deixá-los com a pele mais fina e sensível podendo ser causa das rachaduras durante a sucção do bebê quando nascer.

Mesmo para passar na sua pele um hidratante que já conhece e já usou, a mamãe deve procurar o seu médico para saber se há alguma substância na sua fórmula que possa prejudicar o desenvolvimento da gravidez.

Lembrando que:

Mulheres com predisposição ao aparecimento das estrias podem diminuir o rompimento das fibras, mas dificilmente irá evitá-las totalmente. As que não têm esse histórico podem até se privar da convivência com essas cicatrizes. Não há milagre, não há cura. O bom é prevenir. Os tratamentos têm o objetivo de amenizar as cicatrizes e não evitá-las totalmente.

Aconteceu comigo:

É triste eu sei, e como sei, nos 6 primeiros meses de gravidez estava feliz pois ainda não tinha estrias, porém a partir do 7º mês, consegui ver, embaixo da barriga elas ali surgindo, e não é porque eu não me preveni, usei óleos e cremes caros, mas como diz a matéria, mulheres com predisposição à estrias podem até diminuir mas nunca evitá-las.
Fiquei arrasada, a cada semana que se passava, vinha o aumento de peso e com ele as estrias, dei estrias na barriga, e coxas, sou branquela e depois que o bebê nasceu ficou um horror, aquele monte de estrias vermelhas, agora, 8 meses depois elas estão mais claras mas ainda sim é feio.
Ando ouvindo falar muito bem do Gel Cicatricure, dizem que ele clareia e diminui as estrias, algumas dizem até que acaba com elas, ainda não vi nenhum comentário ruim em relação ao gel, vou experimentar, acho que vale a pena, o preço é um pouco salgadinho, por volta de R$35,00 e o tubo é pequeno, mas vou tentar e voltarei aqui pra dar meu depoimento e dizer se funciona ou não.
Devemos nos ajudar não é?
Por hoje é só. Beijinho.

26 de fevereiro de 2013

Era uma vez...Uma cozinha de bolinha vermelhinha...

Oiiii...
Hoje decidi mostrar a vocês a parte favorita da minha casinha, a cozinha.
Confesso a vocês que relutei antes de fazer este post pois tinha vergonha da minha casinha, já que é alugada e a pintura não está em tão boas condições assim, mas com um toque todo especial e alguns mimos consegui deixar minha cozinha até bonitinha =).
Querem conhecer? Então vamos lá, entre e fique á vontade.
Lembram que contei a vocês que comprei um tecido lindinho? Pois é, usei ele para fazer este jogo fofo e romântico para minha cozinha, como vocês sabem, adoro bolinhas, então esse jogo em tecido branco de bolinhas vermelhas deu um toque suave e romântico a minha cozinha. Eu adorei o resultado, Fiz a cortina da janela, a cortina da pia, o forro do fogão, forrinho para o balcão e a toalha de mesa. Não ficou uma graça?



Aí estão minhas fofuras, o relógio da galinha que mostrei aqui, as xícaras, o aquário e o casal galináceo mais fofo que ganhei do maridão e mostrei aqui, tem também este arranjo de flores que fiz com uma garrafa reciclada.




Este aí no canto esquerdo da foto é uma parte do meu armário, ele teve que ficar todo separado em partes pois não pude colocá-lo nesta parede, pois todo encanamento do banheiro passa por ela então não pude furá-la. O espaço desta cozinha é muito escasso, pois há uma escada que atrapalha um pouco.

Olhem ali no cantinho direito, aquele é meu filtro de barro, fiz uma capa pra ele com uma renda guardada a muito tempo, enfim achei uma utilidade pra ela, ficou um charme! Ali à esquerda está a minha galinha pintadinha que fiz e mostrei aqui.





 Amei essas cortinas!!


Olhem aí a minha geladeira reformada que mostrei aqui.
A mesa teve que ficar aí embaixo da escada, era o único espaço disponível e tive que aproveitá-lo.


Bom, por hoje é só, espero que tenham gostado de conhecer meu cantinho favorito.
Me contem o que acharam. Beijinho e até a próxima!



Eu que fiz: Minha 2ª galinha pintadinha


De tanto ver galinhas passeando pelos vários blogs das minhas colegas virtuais resolvi fazer uma pra mim também, porque não?
Por eu ser costureira profissional, achei fácil pra costurar, queria que o bico e demais acabamentos fossem em feltro mas não encontrei por aqui para comprar, muito triste =(, mas aí usei EVA msm, como eu disse, apesar de ser costureira, não ficou assim aquela maravilha que ficam as galinhas das minhas colegas artistas, mas é que estou acostumada a fazer mais roupas finas de festa, mas com um pouco mais de prática creio que farei melhores hehe. Gostaram? Espero que sim. Digam o que acharam. Beijinho.



Eu que fiz: Relógio fofo de parede


Oiii, como estão? Eu estou ótima e feliz porque a cada dia me inspiro mais e mais graças as minhas colegas blogueiras que me dão idéias super originais para deixar minha casinha ainda mais bonitinha. Lembram que contei no post anterior que comprei alguns tecidos lindinhos? Pois é, ontem decidi por a mão na massa e fazer alguns mimos para minha cozinha, e um deles foi este relógio de galinha, não ficou assim uma maravilha (já que foi minha 1ª galinha rsrs) mas eu gostei mto e ele já está lá enfeitando a parede da minha cozinha =D.
E aí o que acharam?


25 de fevereiro de 2013

É muita fofura!

Bom diaaa vidaa....
E aí meninas, como foi o fim de semana? Tudo bem? Ahh comigo foi uma maravilha, porque passei momentos bons com a família e além disso comprei coisinhas fofas pra minha cozinha, tecidos lindos pra fazer minhas costurices e ganhei presentes lindinhos do maridão *------*.
Querem ver? Vamos lá então, vou mostrá-las:

No domingo eu, o maridão e o filhote fomos a feirinha do Eldorado aqui em Contagem - MG, lá tem muuuita coisa e muuuito artesanato, foi quando os vi, olhem que casal mais fofo *---*, me encantei logo de cara, e o marido vendo meus olhinhos brilharem os comprou pra mim, ai que amor! Não são lindinhos e românticos? Olhem só a barriguinha do Sr. Galo kkkk...



 Estas xícaras eu comprei na sexta-feira, me encantei pois iam combinar com a nova decoração que planejava fazer na cozinha (mostrarei em breve). Não são fofas? Quem me conhece sabe o quanto adoro bolinhas *---*.
                           

Este foi outro presente do marido, ele sabe o quanto amo animais e adoro ter meus bichinhos de estimação, já tenho 1 cachorro e 2 gatas que foram adotados, porém depois que me casei tive que deixá-los com minha mãe, já que moro de aluguel e ainda não posso trazê-los, então já que o espaço não permite, peixinhos são uma boa opção pra mim =D Adorei o presente! São 4 peixinhos lindinhos. *---*


Com o tecido que comprei, fiz um lindo jogo para minha cozinha e assim que arrumar tudo vou mostrar pra vocês minhas flores. Por enquanto, isto é tudo. Beijinhos...

22 de fevereiro de 2013

Como Adicionar o Gadget " Poderá também gostar de" em seu blog

Quando comecei este blog, não sabia nadica de nada sobre o mundo dos blogs.  Mas o Sr. Google juntamente com outras muitas colegas bogueiras me ensinaram muitas coisas, uma delas foi acrescentar gadgets e o que eu queria muito era o: Poderá também gostar de:. Sempre via em outros blogs e achava muito bacana, tentei com várias dicas de vários blogueiros até que enfim, consegui e adorei o resultado, o blog fica muito mais completo e bonito.
Então pensando em todo trabalho que tive até conseguir finalmente acrescentar o gadget, resolvi fazer um tutorial ensinando a você novo(a) blogueiro(a).
Vamos lá:
-> Primeiramente vá até o site Linkwithin clicando aqui
Abrirá esta página:




Agora vc deverá preencher todos os campos em branco :





Preencha com seu  email.

Depois o link do seu Blog.

Em Platform marque a opção "others" se seu blog for do Blogger.
Em Width você escolhe qtas  "opções" aparecerão em seu blog, 3, 4 ou 5.
Se seu blog tiver fundo escuro marque esta opção
Depois é só clicar em Get Widget!

Você será redirecionado para esta página:



Copie o link que foi gerado pelo Linkwithin.
Agora vá até o painel do Blogger, clique em Design, depois em Editar HTML, marque a opção "expandir modelos de widget" e procure pelo seguinte item: <div class=’post-footer’> 
Dica: Aperte F3 para facilitar sua busca.
Agora é só colar o código do Linkwithin Antes de 
<div class=’post-footer’> .Clique em Visualizar, veja se está como você quer, se estiver tudo de acordo com seu gosto é só clicar em Salvar Modelo e pronto, agora você tem este belo e funcional gadget em seu blog.
Espero que tenham gostado da Dica, até a próxima.







 

Mais banners Grátis para seu blog.

Fiz mais alguns banners pra vocês minhas leitoras, aproveitem e lembrem-se das regrinhas para ganhá-los:
-> Ser seguidora do Mulherzices e Feminices.
-> Deixar um comentário dizendo qual você quer, com email e link do blog.
Quer um banner personalizado para seu blog? Peça pelo email mulherzicesefeminices@gmail.com que eu faço um pra você. Espero que gostem =D



                                                                Menina Artista



Menina Pink


Coisas de Mulher


Beleza Pura


Feminina

Sonhadora


21 de fevereiro de 2013

Banner bonequinha grátis para blog

Como disse no post anterior, fiz alguns banners para o cabeçalho do meu blog e escolhi o que gostei mais, sobraram alguns e acho um desperdício não terem algum uso já que ficaram muito fofos.
Vou disponibilizar este aqui hoje grátis para vocês, só tem uma regrinha para adquiri-lo, ser seguidora do Blog. Então se você quer este banner, após seguir este blog, deixe um comentário informando que você o quer com seu email, o nome e endereço do seu blog e eu te mando o banner por email.
Olhem só que fofura:

Espero que gostem e até a próxima!

Tem sorteio na área!!

Meninas, conheci um blog super fofo, é o CasaMila.com e andando por lá descobri que vai rolar o sorteio e o resultado sai hj então corre lá pra participar, ainda dá tempo, o sorteio será ás 23:00 horas. Olhem só que cute  *----*. Aqui está o link do sorteio :http://www.blogcasamila.com/2013/02/sorteio-de-aniversario.html

Novo visual

Bom dia!
E o blog está de cara nova! De novo ¬¬ rsrs, porém nunca publiquei mas agora resolvi publicar pq agora acho q esse vai ficar \o/.
Sempre trocava e nunca estava satisfeita, usei vários que estão disponíveis e gratuitos mas mta gente usava também e eu queria algo exclusivo e mais a minha cara e a cara do bloguinho. Foi aí então que resolvi criar meus cabeçalhos personalizados, já que AINDA não sei criar templates.
Eu criei vários cabeçalhos e gostei mais deste, então usei um modelo do blogger mesmo, adicionei este cabeçalho e personalizei o layout pra ficar mais cute, e aí está o resultado:





E aí o que acharam??
Vou disponibilizando aos poucos os outros cabeçalhos pra quem quiser usar em seu blog. Espero que sirva pra alguém hehe. Por hoje é só, bjim a todas!

13 de fevereiro de 2013

Testei: Selante Vegetal da Acquaflora.


Meninas, não posso deixar de compartilhar isso com vocês, porque o que é bom deve ser compartilhado não é?
Então pensando nisso, resolvi contar para vocês minha experiência com este kit maravilhoso e salvador dos meus cabelos, que estavam um horror, devido a descoloração que fiz. Bom vou contar a história:
Aproximadamente 1 ano antes de engravidar, resolvi pintar os cabelos de preto, imaginem só, uma loira natural querendo ser morena, pintei e cortei meu cabelinho, fiquei satisfeita, então fiquei com o pretinho por um bom tempo, olhem só:






Depois de um bom tempo engravidei e aí vocês já sabem, nada de pitar o cabelo, e eu sendo loira natural, a raiz foi crescendo loira e aí ficou aquela coisa horrorooosa, ai meu Deus, não gosto nem de lembrar, rss...

Quando completei 7 meses de gravidez perguntei ao meu médico se podia fazer luzes, já que pintar estava fora de questão, ele deixou, então fui eu pro salão melhorar meu cabelinho. A cabeleireira fez decoupagem para tirar o preto e as luzes, meu cabelo ficou da cor que eu queria, mas, ficou tão ressecado e fraco tadinho, ficou super elástico e quebradiço, nem podia usar ele solto, ó que tristeza.

Tentei vários produtos que prometiam restauração, porém nenhum me deu resultados, então vários meses depois, andando pelas lojas Redes aqui em Bh, encontrei este produto, kit selante vegetal da acquaflora, que promete a reconstrução interna dos fios e rigoroso fechamento das cutículas para eliminar o volume e cauterizar a fibra dos cabelos hidratando profundamente e promovendo brilho e efeito antiestático, sem química.

O preço até que não era tão alto, comprei por 68 reais na Lojas Rede, no site Beleza na web vi por  R$74,90. Fiquei um pouco com medo de gastar um dinheiro que não podia, com algo que não tinha certeza se daria resultados, já que todos os outros não deram, fiquei uns 20 minutos na loja, olhando para o kit e pensando, então resolvi comprar, vamos tentar rsrs.

O kit contém:


Acquaflora Pré-Shampoo Selante Vegetal - 240ml: Pré-shampoo sem sal indicado para cabelos de todos os tipos. Limpa profundamente os cabelos, removendo acúmulos de outros cosméticos ou resíduos de impurezas, preparando os cabelos para receber hidratação profunda e selagem da cutícula sem adição de química.
Acquaflora Shampoo Selante Vegetal - 240ml: Shampoo sem sal indicado para cabelos de todos os tipos. Limpa delicadamente ajustando os cabelos e devolvendo a facilidade de pentear a úmido, amenizando as agressões mecânicas durante o processo e preparando os cabelos para receber hidratação profunda e selagem da cutícula sem adição de química.
Acquaflora Fluido Selante Vegetal - 60ml: Fluído selante indicado para cabelos de todos os tipos. Hidrata e sela as cutículas dos fios reduzindo o volume e tornando-os mais lisos sem frizz.
Você deve seguir a risca o modo de aplicação para um melhor resultado.
 Modo de aplicação:
 Pré-Shampoo: Aplique opré-shampoo nos cabelos molhados e massageie suavemente até obter uma espuma cremosa. Espalhe a espuma por todo o comprimento do cabelos sem esfregar um fio no outro. Depois enxague abundantemente. Repita a operação.
Shampoo: Aplique o shampoo e utilize sua espuma condicionante para ir desembaraçando cuidadosamente os fios com os dedos. Depois enxague abundantemente.
Fluído: Remova o excesso de água dos cabelos com a toalha apertando-os, nunca esfregando um fio no outro. Divida os cabelos em duas ou três mechas (de acordo com a quantidade e volume dos fios), e aplique uma pequena quantidade do fluído.
Sugere-se iniciar com 05 borrifadas nas mãos e aplique na primeira mecha. Trabalhe de baixo para cima, desembaraçando-a. Proceda da mesma maneira nas outras mechas separadas.
Termine de desembaraçar e espalhe o fluído por todo o comprimento dos fios com um pente de dentes largos. Não enxague. Atenção: não encharque os cabelos com o produto. Se os fios ficarem encharcados, significa que o fluído foi aplicado em uma quantidade maior do que o recomendado e será necessário remover um pouco do excesso com água.
Seque os cabelos com secador e finalize com a chapa se quiser.
O Selante Vegetal Acquaflora não é um produto para alisar os fios e sim uma hidratação profunda da fibra capilar. Portanto não é necessário esperar nenhum prazo para lavar os cabelos após sua utilização. Pode-se lavar no dia seguinte.
Recomenda-se o uso a cada 15 ou 30 dias dependendo da necessidade de hidratação dos fios.

Eu hidrato os cabelos uma vez por semana, então usei o kit 1 vez a cada semana, na primeira vez que usei, já senti uma diferença nos fios, na segunda vez melhorou ainda mais e neste domingo usei pela terceira vez, e que resultado! Foi como se eu tivesse ido ao salão e feito uma reconstrução profunda, os fios ficaram bem mais macios, hidratados, brilhantes, sedosos e soltos, eu que a muito tempo não soltava meus cabelos, não prendo mais, agora só ando com as madeixas soltas e estou adorando a sensação de ter os cabelos bonitos e hidratados. Olhem só como ficou:



Não tirei foto do antes porque realmente não esperava que o resultado fosse ficar tão bom.
Bom, então fica a dica para vocês que querem hidratar os fios sem gastar muito com salão.
Espero que tenham gostado.
Beijos e até a próxima!